Projeto Social - Judô ICMVida






 
Judô ICMVida

Projeto Social

         
Atualmente o judô é ensinado em academias e clubes e reconhecido como um esporte saudável que não está relacionado à violência. Além deste objetivo, o Projeto Social Judô ICMVida consiste também em envolver e integrar a igreja com a comunidade por meio do esporte.
Ressaltamos que, segundo especialistas, os exercícios físicos atuam aumentando o fluxo sanguíneo nos tecidos, havendo um aumento na oferta de oxigênio. Ao realizarmos exercícios, existe um aumento na quantidade de hormônios circulantes no organismo, os quais aumentam o metabolismo e fazem nosso corpo "trabalhar" em um ritmo mais intenso, deixando-o "treinado" para outros momentos em que necessitemos desse preparo físico. Sabe-se, hoje, que o simples fato de caminhar libera endorfina, substância que, dentre outras coisas, diminui a sensação da dor.
A prática de exercícios não é uma competição com as outras pessoas, mas uma superação dos próprios obstáculos. E o corpo responde a todos os estímulos, dando sinais importantes ao ‘novo atleta’: mais energia e vigor durante o dia. E isso é bem comum entre todas as pessoas que se exercitam fisicamente: uma maior sensação de bem-estar.
Com persistência e treino, cada dia pode significar uma realização. Mas é preciso ter uma meta ao começar fazer exercícios e observar os próprios limites.
        É interessante frisar que este Projeto visa não só atuar na saúde da comunidade de forma preventiva, incentivando-a a adquirir novos hábitos saudáveis, mas também, mesmo que de forma indireta, restaurar vidas, expressando o amor de Deus que se faz não só com palavras, mas com o testemunho de vida, com atitude de zelo e atenção ao próximo.
        É importante o voluntariado na obra de Deus, e que todo o trabalho nesta obra grandiosa seja feito sempre com excelência e dedicação como se estivesse sendo feito para o próprio Deus. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23).


Judô ICMVida.



 Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra
que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êxodo 20.12).
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Projeto Social - Judô ICMVida"

Postar um comentário

Sensei Responsável pelo projeto
email: edimar.porfiro@gmail.com

Celular/WhatsApp do Sensei
(61) 99822-0034

Igreja Cristã Manacial da Vida (mantenedor do Projeto)

Atendimento de seg a sex Hrs 13 as 21.(61)3351-4582
Nosso Dojô

Igreja Cristã Manacial da Vida (mantenedor do Projeto)